sábado, 24 de agosto de 2013

Coleta Seletiva nas aulas de Geografia

Coleta Seletiva


   Os alunos do 6º 02, 7º 02, 8º 02 e 8ª série 02 estão realizando a coleta seletiva todos os meses na disciplina de Geografia , com a finalidade de associar a prática e de preservar os recursos naturais.

   É um sistema de recolhimento de materiais recicláveis, tais como embalagens de sucos, cremes, potes de alimentos em geral que são previamente separados na escola. A coleta em PEV- Postos de Entrega Voluntária ou em LEV- Locais de Entrega Voluntária utiliza normalmente contêineres ou pequenos depósitos, colocados em pontos fixos, onde o cidadão, espontaneamente, deposita os recicláveis.


   Estes matérias são embaladas e enviadas posteriormente a uma empresa de São Paulo/SP sem custos para escola de envio que recebe pelo envio. E participa de uma série de promoções além de ajudar outras ONGs como a The Nature Conservancy (TNC), uma organização não governamental que se dedica ao desenvolvimento de projetos de conservação ambiental. A entidade tem projetos para a recuperação de matas nativas em diversos biomas brasileiros.


Professora Ana Paula

*Vale lembrar que nas fotos os produtos já haviam sido previamente higienizados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou dessa notícia!